quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Gêmea perde mais de 70 kg após bariátrica e se torna 'metade' da irmã


Uma mulher inglesa que tem uma gêmea idêntica perdeu mais de 70 kg após reduzir o estômago e ficou com menos da metade do peso corporal da irmã.
Stacey Warren, de 40 anos, tinha 127 kg e agora está com 55,8 kg. A operação colocou uma banda gástrica para diminuir o volume de alimentos ingerido.
O Serviço Nacional de Saúde do país bancou o procedimento, já que a paciente também tinha síndrome dos ovários policísticos, que dificultava seu emagrecimento.
Gêmeas (Foto: Daily Mail/Reprodução)Stacey e Kelly posam de costas uma para a outra e nem parecem gêmeas (Foto: Daily Mail/Reprodução)
As irmãs vivem na cidade de Exeter, província do Devon, no sudoeste da Inglaterra. A gêmea Kelly, de 124 kg, também quer fazer a cirurgia bariátrica, mas está aguardando o aval do sistema público e também precisa eliminar 6 kg antes de "entrar na faca". Por causa da obesidade, ela sofre de artrite.
Ao longo dos anos, as duas fizeram várias dietas, mas o peso anterior sempre voltou. Stacey diz que antes ambas eram motivo de piada, mas que uma consolava a outra. Agora, elas não se sentem mais gêmeas. A irmã magra espera que, no futuro, a outra volte a ser idêntica a ela.
A inglesa que emagreceu quer engravidar e foi orientada pelos médicos a eliminar boa parte da gordura corporal para melhorar a fertilidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário