Se eleições fossem hoje, candidato do PMDB estaria no 2º turno, segundo jornal O Tempo

Se as eleições fossem hoje, a professora teria 38,4% das intenções de voto no primeiro embate, enquanto Bruno ficaria com 26,7% da preferência do eleitorado. O atual prefeito Custódio Mattos aparece bem atrás, com 15,8%. A margem de erro da pesquisa é de 4,38% para mais ou para menos.
Os candidatos Laerte Braga (PCB), Marcos Paschoalin (PRP) e Victoria Mello (PSTU) têm 0,4% das intenções de voto, cada um. O número de indecisos ficou em 11,3% dos eleitores ouvidos. Já 4,6% dos pesquisados disseram que não pretendem votar em ninguém, enquanto 1,6% afirmaram que vão anular o voto. O levantamento foi realizado nos dias 14 e 15 de agosto.
Disputa acirrada
O levantamento simulou três cenários para um eventual segundo turno. No primeiro confronto, a disputa seria muito acirrada, reduzindo a diferença entre Margarida Salomão e Bruno Siqueira. Conforme o DataTempo, a petista teria 44,2% da preferência do eleitorado e o deputado estadual 35,6%.
Custódio Mattos perde em todas as simulações. No embate contra Bruno, o candidato do PMDB teria 52,5% dos votos contra 21,6% do atual prefeito.
Custódio Mattos, inclusive, é o mais rejeitado: 45,5% dos eleitores não votariam nele de jeito nenhum. Dos seis candidatos, Bruno é o que tem menor rejeição. O Instituto DataTempo mostra, ainda, que 55,5% afirmam que não mudariam o voto, enquanto 44,5% disseram que ainda podem mudar de opção e escolher outro candidato.
Espontânea
No levantamento espontâneo, em que não são apresentados os nomes dos candidatos, Margarida Salomão foi citada por 27,3% dos entrevistados. Bruno aparece em seguida com 16,6% das intenções de voto. O atual prefeito Custódio Mattos foi lembrado por 12,1% das pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário