quarta-feira, 9 de maio de 2012
Ônibus interestadual que saiu de JF foi assaltado na estrada
De Tribuna de Minas
Um ônibus da Viação Rio Doce, que saiu de Juiz de Fora com destino a Vitória, no Espírito Santo, foi assaltado durante a viagem, na madrugada de segunda-feira. O veículo deixou o Terminal Rodoviário Miguel Mansur, às 21h de domingo, com cerca de 30 passageiros, e deveria chegar à capital capixaba às 5h15 de segunda-feira. Pouco depois de meia-noite, um homem que sentava na última poltrona levantou e anunciou o assalto, enquanto o ônibus passava pela localidade de Raposo, no Estado do Rio de Janeiro, próximo à divisa com Minas Gerais. Armado, ele obrigou que todos os passageiros desligassem os celulares e entregassem os aparelhos, além de dinheiro, relógios, joias e outros objetos de valor.
Conforme as vítimas, a ação durou cerca de 25 minutos, e o assaltante estaria recebendo apoio de ocupantes de um veículo, que seguia logo atrás do coletivo. Ainda segundo relato dos passageiros, o homem agiu de forma ameaçadora, dizendo que pertencia à organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e que o grupo estava fortemente armado, disposto, inclusive, a matar e morrer caso houvesse abordagem policial.
Após recolher os objetos e colocá-los em uma bolsa de mão, o suspeito desceu na estrada, na divisa entre Rio e Espírito Santo, e fugiu no veículo que dava cobertura à ação criminosa.
O motorista levou o o ônibus até o município de Apiacá (ES), onde teria feito um boletim de ocorrência, mas a polícia da cidade não confirmou a informação.
Para ajudar nas investigações, a Viação Rio Doce deve disponibilizar para a Polícia Civil as imagens captadas pelas câmeras de vídeo no guichê da empresa na rodoviária de Juiz de Fora. Segundo os passageiros, o assaltante foi o último a embarcar no ônibus.
Postado por
@juizdeforamg
às
11:05

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário