A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) informa à população que o ponto de ônibus localizado na Avenida Getúlio Vargas, entre a Avenida Barão do Rio Branco e a Rua Afonso Pinto da Mota, será transferido nesta terça-feira, 27, para o trecho entre as ruas Batista de Oliveira e Mister Moore. A alteração, que faz parte do projeto de reestruturação urbano-viária da Avenida Rio Branco, vai atingir os passageiros das linhas 726, 740, 741, 742, 743, 744, 745, 746, 752 e 760.
A mudança é necessária porque, em um outro momento, com a conclusão de algumas obras na Rio Branco, estes ônibus deixarão de acessar a Avenida Getúlio Vargas no cruzamento destas duas vias. Os coletivos vindos da Rio Branco no sentido Manoel Honório / Bom Pastor passarão a acessar a Getúlio pela Rua Afonso Pinto da Mota (rua do Hotel Joalpa), após o ponto que será desativado. A mudança ocorre para dar mais fluidez ao transporte coletivo urbano no principal corredor da cidade. Isto porque, hoje, na canaleta central próximo ao ponto do Largo do Riachuelo, há apenas uma pista (sentido Manoel Honório / Bom Pastor) para ser utilizada tanto pelos coletivos que seguem a Rio Branco quanto por aqueles ônibus que vão acessar a Getúlio Vargas. Caso um ônibus que vá fazer a conversão na Getúlio pegue um sinal vermelho, os demais ônibus não podem seguir, ainda que o sinal para eles esteja verde.
Já próximo à Rua Afonso Pinto da Mota há duas faixas (sentido Manoel Honório Bom Pastor) para os ônibus, de modo que os que vão acessar essa rua ficarão na pista da esquerda, deixando a da direita livre para o trânsito dos demais coletivos. Semáforos serão instalados neste cruzamento para organizar os fluxos.
A mudança da posição do ponto está sendo informada aos usuários através de cartazes colados nos coletivos. Uma faixa indicando a alteração também será afixada no ponto a ser desativado.
Conheça todo o projeto da Rio Branco na série feita pela TV Prefeitura, no link: http://www.pjf.mg.gov.br/tvpjf/riobranco1.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário