A principal preocupação do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o desembargador José Altivo Brandão Teixeira, para as próximas eleições é quanto a campanha eleitoral antecipada pelas redes sociais.
De acordo com o desembargador, a demanda foi alta nas últimas eleições, por isso a necessidade de que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defina as regras sobre o uso da internet.
"As mídias digitais tem sido largamente utilizadas e o controle é muito difícil. Nas eleições passadas, talvez, das questões mais frequentes que chegaram até o nosso conhecimento se referiam, justamente, à propaganda pela internet. Até o período das eleições, até quando se iniciar a propaganda eleitoral, creio que o TSE já terá provido alguma determinação a respeito do uso dessas mídias.", disse.
Sobre o cadastramento biométrico, José Altivo Brandão Teixeira afirmou que o processo acontecerá gradualmente.
"O pensamento no TSE é que agora se possa fazer o cadastramento em caráter ordinário. Em todo cartório eleitoral haverá pelo menos um kit biométrico para que, a medida em que os eleitores vão comparecendo ao cartório eleitoral para as mais diversas questões, eles também possam renovar o cadastro biométrico.", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário