A proposta de trabalho - a metodologia, os objetivos e o papel dos parceiros do projeto Parlamento Jovem de Minas Gerais 2012 – foram apresentados na tarde desta segunda-feira (06/02) aos representantes de instituições de ensino das redes pública e privada de Juiz de Fora.
A definição das cinco escolas que irão integrar o Parlamento Jovem deste ano será realizada por meio de sorteio no próximo dia 14 (terça-feira), às 14h30, na sala Waldir Mazocolli.
Este ano o projeto terá como tema principal a Educação Cidadã que será dividido em três subtemas: Participação coletiva no espaço da escola; A função das redes virtuais na formação cidadã; e Diversidade cultural: gênero, sexualidade e etnia.
De acordo com um dos coordenadores do projeto, o sociólogo Sérgio Dutra, o objetivo é estimular a formação política. “Este é o início de um processo que conduz os jovens ao exercício da participação democrática, levando-os a conscientização do trabalho em prol de toda a sociedade”.
O Parlamento Jovem é um projeto da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, em parceria com a Câmara Municipal de Juiz de Fora e outros municípios mineiros. Podem participar estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio. A iniciativa conta ainda com o apoio da Universidade Federal de Juiz de Fora.
Texto elaborado pela Coordenadoria de Comunicação Social
Nenhum comentário:
Postar um comentário