segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PJF realiza Busca Ativa às famílias em situação de vulnerabilidade no Bairro Ponte Preta

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através do Departamento de Transferência de Renda da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou na última semana uma Busca Ativa às famílias em área de ocupação no Bbairro Ponte Preta. Na ação, 16 famílias foram cadastradas no CadÚnico e outras 46 foram recadastradas.

Através do cadastro no CadÚnico, as famílias passam a ter acesso a diversos benefícios de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica. Para ingressar no CadÚnico, as famílias devem ter uma renda per capita de, no máximo, R$ 140,00 por membro.

A chefe do Departamento de Transferência de Renda, Valeska Aragão, destaca que o trabalho de Busca Ativa realizado pela gestão local do Bolsa Família tem sido uma importante ferramenta para localizar as famílias que têm direito ao benefício, mas que porventura ainda não recebem. “Nosso trabalho contínuo tem ajudado muitas pessoas a sair da linha da pobreza. A Busca Ativa, que é uma iniciativa da PJF, é uma forma de assegurar que as famílias que mais precisam terão, de fato, acesso ao benefício”, afirmou.

Ao longo de 2011, a PJF realizou inúmeras ações para cadastro e recadastro de famílias no CadÚnico, como o “SAS em Ação: Bolsa Família”, a Busca Ativa e o envio de cartas às famílias cujo cadastro necessitava de atualização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário