sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

A Copa do Mundo de 2014 é do povo?, diz Ronaldo

Ronaldo Fenômeno foi apresentado como integrante do comitê organizador local da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

 



A função ainda não está clara. “Eu trouxe meu contrato, porque eu sabia que não ia decorar isso tudo.”, disse Ronaldo, que agora é integrante do conselho administrativo do comitê organizador da Copa do Mundo de 2014.
Não é a primeira vez que um ídolo se envolve na organização de uma Copa do Mundo e assume uma função no comitê organizador local. Aconteceu na Alemanha e na França: em 1998, Platini, um dos maiores craques do futebol francês; e em 2006, Beckenbauer, capitão da seleção campeã mundial em 1974.
A diferença é que eles ocupavam o cargo máximo e tinham a palavra final. Ronaldo vai ser um dos três integrantes do conselho, ao lado do presidente da CBF e ainda presidente desse conselho, Ricardo Teixeira; e de uma terceira pessoa que será escolhida.
Ronaldo vai conciliar o novo cargo com o de empresário. “Não haverá conflito de interesses nem tráfico de influência“, garante. Na prática, o Fenômeno será a voz, a imagem do mundial, com direito a voto e discurso. “Essa Copa do Mundo não é da Fifa, não é das CBF, não é do comitê, não é do governo. Essa Copa do Mundo é do povo”, afirmou.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário