quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Câmara convoca Lupi para dar explicações sobre denúncias

Ministro do Trabalho vai nesta quinta-feira ao Senado falar sobre acusações

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16), em votação simbólica, a convocação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, para que ele explique as denúncias de irregularidades na pasta.


A data que Lupi deverá comparecer à comissão ainda não foi marcada. Hoje também, a comissão havia rejeitado requerimento de convite a três pessoas envolvidas nos supostos esquemas: o ex-chefe de gabinete do ministro Marcelo Panella; o dono da ONG (organização não governamental) Pró-Cerrado, Adair Meira; e o ex-coordenador de Qualificação Anderson Alexandre.
A primeira denúncia contra Lupi foi divulgada no dia 5 de novembro, quando uma reportagem da revista Veja revelou um suposto esquema de cobrança de propina junto a ONGs (organizações não governamentais) que eram conveniadas ao Ministério do Trabalho e cometeram irregularidades.
A situação de Lupi se agravou após uma nova reportagem revelar que ele teria viajado a cidades do Maranhão, em dezembro de 2009, num avião alugado pelo empresário Adair Meira, dirigente da Pró-Cerrado, uma ONG investigada pela CGU por suspeita de desvio de recursos públicos. Dias antes, ele havia dito que não conhecia Meira.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário