quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Governo promete ampliar tratamento a usuários

FOTO: GUSTAVO ANDRADE
Antonio Anastasia durante anúncio de programa
O governo de Minas Gerais pretende aumentar as vagas de internação para usuários de drogas e álcool neste ano. O anúncio foi feito ontem pelo subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Cloves Benevides, durante o lançamento do programa "Aliança pela Vida". Atualmente, existem 3.000 vagas em 31 instituições conveniadas.

Segundo o Coordenador da Agenda Intersetorial de Combate às Drogas, Marcelo Garcia, o aumento das vagas será proporcional ao déficit de atendimento. "Isso (o número exato) será estudado junto a Secretaria Estadual de Saúde". De acordo com o presidente da SOS Drogas, Robert Willian, para resolver o problema, seriam necessárias, no mínimo, outras 3.000 vagas. O déficit, afirma ele, é um dos principais entraves ao combate ao vício.

O programa vai disponibilizar R$ 70 milhões para a seleção de cem projetos de entidades sociais. Cada projeto receberá R$ 70 mil para executar as ações. O edital para as instituições se inscreverem sai hoje no portal Minas Saúde.

O governo anunciou também a criação de 20 novos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs). Atualmente, o Estado conta com 192 unidades. O Canal Minas Saúde será ampliado para 15 mil escolas e presídios. Trinta veículos e cerca de cem pessoas, entre policiais, psicólogos, assistentes sociais e agentes da saúde, vão abordar usuários em pontos críticos.

"Pretendemos aliar as políticas públicas, já que essa luta envolve educação, saúde e segurança pública", disse o governador Antonio Anastasia.
Fonte

JÁ CURTIU NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK? http://www.facebook.com/juizdeforamg

Nenhum comentário:

Postar um comentário