quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UPA Norte entra em funcionamento, e Secretaria de Saúde divulga telefones de contato com a unidade


Com ênfase em atendimentos de urgência e emergência, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, 24h, entrou em funcionamento nesta terça-feira, 2. A unidade está localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 6.145, Bairro Benfica. Nesta primeira semana de assistência na UPA, a Secretaria de Saúde orienta a população referenciada de que todos os atendimentos de urgência e emergência que eram realizados na Policlínica de Benfica, localizada na mesma região da UPA, foram transferidos para a nova unidade. Já a assistência em Atenção Primária à Saúde (APS) está mantida na Policlínica de Benfica, entre 7h e 11h e das 13h às 17h. Os telefones para contato com a equipe da UPA Norte são 3690-8632 ou 3222-0430.

A estrutura geral da UPA Norte é composta por 24 leitos, sendo cinco de urgência (sala vermelha); cinco semi-intensivos, classificados na cor laranja; nove de observação para adulto, classificados na cor amarela; e cinco leitos de observação pediátrica, classificados como amarelo. A nova unidade inclui, ainda, uma sala de classificação de risco, onde ocorrerão as triagens dos pacientes por meio do Protocolo de Manchester; seis consultórios médicos; uma sala de sutura e curativo; e uma sala de gesso. A Upa Norte passa a ser referência 24 horas para mais de 200 mil habitantes de Juiz de Fora. 

2 comentários:

  1. se voce quer ver uma upa nao funcinar vai ate' a zona norteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeekkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mi engana que eu gostakkkk

    ResponderExcluir
  2. NOVIDADE PARA JUIZ DE FORA QUER VER UMA UPA NAO FUNCIONAR VEM NA ZONA NORTE ME ENGANA QUE EU GOSTO

    ResponderExcluir