quinta-feira, 27 de setembro de 2012

UFJF NOTÍCIAS: Projeto de Universalização da Informática seleciona monitores



O Projeto de Universalização da Informática (PUI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) inicia o novo processo de seleção de monitores. As inscrições devem ser realizadas até o próximo dia 5, na secretaria do Departamento de Ciência da Computação (DCC), no campus. São oferecidas a alunos de graduação da UFJF, 11 disciplinas básicas de um crédito cada, cursadas a distância. Além de Introdução à Informática  há matérias com conteúdos voltados para as principais ferramentas computacionais, consideradas universais. Entre elas estão editores de texto, editores de apresentações, planilhas eletrônicas, ferramentas de acesso e dcomunicação na internet, banco de dados, criação de documentos web, editores de imagens e fotos, além de disciplinas de demandas mais específicas, como gestão de projetos.
O candidato a monitor pode optar por até três disciplinas. Ele será avaliado sobre o conteúdo de cada uma que escolher, dentre elas: Introdução á Informática; Editoração Eletrônica de Documentos; Planilhas Eletrônicas; Internet e suas Aplicações; Editoração Eletrônica de Apresentações; Banco de Dados; Introdução ao Linux; Criação de Documentos Web; Editoração de Imagens; Editoração de Fotos; e Gestão de Projetos. Os candidatos devem ser alunos regularmente matriculados na UFJF, de quaisquer cursos de graduação ou pós graduação strictu-sensu, e devem dispor de, no mínimo, 12 horas semanais, não podendo acumular com outra bolsa da Universidade.
Para se candidatar ao processo de seleção, o interessado deve acessar o site do PU, preencher e imprimir a ficha de inscrição, presente no anexo II do edital e, juntamente com o currículo e a cópia do histórico escolar, entregar na Secretaria do DCC até 5 de outubro. A seleção acontecerá no dia 18 de outubro, às 18h, no anfiteatro do Instituto de Ciências Exatas (ICE), no campus.
Confira aqui o edital completo
Outras informações: (32) 3229-3311 (DCC)
liamara@ice.ufjf.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário