quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mundial já tem horários definidos; o sorteio será na Bahia


O Comitê Executivo da Fifa confirmou nesta quinta-feira, em Zurique, a data e o local do sorteio da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. O evento, que vai definir em que cada grupo estará cada um dos 32 participantes do Mundial, vai acontecer em 6 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia, um dos principais destinos turísticos do país. A escolha do litoral baiano para receber o sorteio já era esperada. A tabela do Mundial já está esboçada desde outubro do ano passado, quando a Fifa revelou a agenda dos jogos. Por enquanto, porém, o único time classificado para a Copa é o Brasil, que ocupará a posição A1 (cabeça de chave do grupo 1). Os demais times, depois de definidos, ainda precisarão ter seus grupos sorteados.

A reunião do Comitê Executivo na sede da Fifa serviu também para aprovar os horários dos jogos da Copa. A organização do torneio confirmou que a partida de abertura será realizada às 17 horas no dia 12 de junho, em São Paulo. A principal novidade desta edição da competição é que foram definidos seis diferentes horários para as partidas. Os duelos da primeira fase do Mundial acontecerão às 13 horas, 16 horas, 17 horas, 18 horas, 19 horas e 21 horas, sempre nos horários locais. A variação foi adotada p orque Manaus e Cuiabá têm fuso horário diferente do resto do país. Quando se adota o horário de Brasília, haverá quatro faixas de horário para as partidas: 13 horas, 16 horas, 17 horas, 19 horas e 22 horas.
As partidas das oitavas e quartas de final foram marcados para acontecer às 13 e 17 horas, enquanto as semifinais foram definidas para às 17 horas. A grande final da Copa de 2014 foi agendada para as 16 horas do dia 13 de julho, no Maracanã. Já a decisão do terceiro lugar ocorrerá às 17 horas, no dia anterior, em Brasília. A Fifa definiu ainda que a data limite para a divulgação da lista oficial de jogadores participantes da Copa será 19 de maio de 2014, com um período de descanso obrigatório para entre os dias 19 e 25 de maio. Assim, só os participantes da final da Liga dos Campeões, jogo que fecha a temporada europeia, não terão pelo menos uma semana de folga antes do início dos treinamentos com suas seleções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário