quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acusado de roubar celular é preso após ter fotos enviadas para email da vítima


Ricardo Silva de Souza tirava fotos com o aparelho roubado
Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo
THIAGO LONTRA / AGÊNCIA O GLOBO
Um homem foi preso cerca de uma mês após roubar um celular na Lagoa, na Zona Sul do Rio. De acordo com a polícia, Ricardo Silva de Souza foi localizado após usar o aparelho para tirar fotos. As imagens eram enviadas automaticamente para o email pessoal da dona do aparelho.
Segundo o delegado Fábio Barucke, titular da 15ªDP (Gávea), o crime aconteceu no ínicio do mês. Ele estava armado e, além do celular, levou os pertences da vítima. Com as fotos foi possível chegar a localização de Ricardo, que foi reconhecido pela vítima.
Essa não é a primeira vez que um celular ajuda na localização de criminosos. Em maio, o GPS de um celular roubado levou à localização de uma quadrilha acusada de assaltar três apartamentos na Barra da Tijuca. De acordo com a polícia, quatro homens teriam invadido o prédio e fugido levando o carro de uma das vítimas, além de dinheiro, joias, telefones celulares e aparelhos eletrônicos. Um dos celulares, no entanto, tinha o serviço de localização ativado.
Com as informações obtidas, policiais do 31º BPM (Recreio) monitoraram o grupo e passaram a rota feita pelos bandidos para agentes do 15º BPM (Caxias), que conseguiram chegar ao bando, num hotel na Rodovia Washington Luis. Os ladrões estavam num veículo Cobalt, placa KZE 5112, de Campos. Eles estavam armados com pistolas e com o grupo também foi apreendida uma granada.

Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário