quarta-feira, 27 de abril de 2011

Pai diz ter tentado tirar arma de criança antes de tiro que matou mãe

Além de perder a guarda provisória de menino, homem pode ser indiciado

O americano Troy Bailey, que disse que seu filho de 2 anos e meio matou a própria mãe com um tiro acidental, afirmou à polícia que estava tentando tirar a arma da mão do garoto quando ela disparou.
A afirmação foi feita durante a chamada de Bailey ao serviço de emergência, cuja gravação foi divulgada pela polícia da Flórida nessa terça-feira (26).
Na gravação, de pouco mais de quatro minutos, o homem fala rapidamente e aparenta estar chocado com o ocorrido.
- Meu filho a pegou, e eu tentei tirá-la dele. Jesus Cristo, Deus, por que fui me colocar nessa situação? Deus, eu nunca passei por nada parecido com isso em minha vida.
Guarda
Bailey perdeu a guarda provisória do filho para a família da mãe do menino, que é sua ex-namorada. Os parentes da mulher morta dizem duvidar da versão do pai e alegam que a criança não teria força para apertar o gatilho.
O americano admitiu que a arma que foi disparada contra Julia Bennett na semana passada era dele e que a havia deixado em um local desprotegido. Segundo ele, o filho a teria tomado pensando que era um brinquedo.

Bailey foi interrogado pela polícia logo após o incidente e liberado sem ser indiciado, mas pode ser acusado posteriormente, segundo a polícia, dependendo das investigações.
Tania Rues, porta-voz da polícia do Condado de Miramar, em entrevista ao site de notícias The Huffington Post, disse que ele pode ser indiciado.
- No mínimo, ele poderia ser indiciado por negligência por deixar uma arma de fogo acessível a uma criança. Obviamente, há o potencial para [um indiciamento por] homicídio ou mais, mas realmente não gostaria de especular sobre isso neste momento.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário