quarta-feira, 20 de abril de 2011

Lojas de Juiz de Fora vão abrir as portas no feriado

Medida aprovada pelo Sindicomércio causa polêmica entre a população



Um assunto polêmico e que sempre volta à discussão em vésperas de feriados: o comércio deve abrir as portas nessa época? Quem trabalha, reclama, mas muitos consumidores até gostariam de ir às compras em plena folga. O fato é que algumas lojas de Juiz de Fora decidiram experimentar e irão funcionar durante o feriado da Semana Santa.
Na véspera de feriado as ruas estão lotadas e o comércio cheio, porque muita gente corre para deixar tudo preparado, uma vez que todo mundo conta com o fechamento das lojas nestes dias de folga.
Mas a novidade deste ano é que parte dos lojistas irá trabalhar no feriado da Páscoa em Juiz de Fora. Ao todo, 15 empresas irão abrir as portas, enquanto a maior parte do comércio fecha. Elas estão autorizadas pelo Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio), e a maioria é de lojas de departamentos e eletro-eletrônicos. A previsão é de que a partir de agora parte do comércio da cidade abra durante os feriados.
O objetivo dos lojistas é melhorar as vendas, em baixa nessa época. Mas nas ruas a mudança divide opiniões.
Uma situação que causa polêmica entre o sindicato patronal e dos empregados, nos dias em que normalmente não há expediente, são as horas extras. Pelo acordo, esses dias trabalhados seriam compensados, mas o sindicato teme que isso não seja cumprido.

Um comentário:

  1. OLHA Q COINCIDÊNCIA! EU E O REPÓRTER LUCIANO TEIXEIRA ESCREVEMOS E LEMOS ESSE TEXTO NO MGTV DO DIA 21/04!
    ÉRICA SALAZAR

    ResponderExcluir