quarta-feira, 27 de abril de 2011

Faculdade de Enfermagem abre inscrição dia 2 para seleção do mestrado

A Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrirá inscrições, no próximo dia 2, para o preenchimento de dez vagas no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, modalidade Mestrado. As inscrições podem ser feitas até 6 de maio, das 8h às 12h e das 14h às 16h, na Secretaria da Pós-Graduação em Enfermagem, situada no Centro de Ciências da Saúde, no campus.
Para participar da seleção, o candidato deve possuir titulação mínima de Bacharel em Enfermagem. O programa tem duas linhas de pesquisa com os temas “Fundamentos Teóricos, Políticos e Culturais do cuidado em Saúde e Enfermagem” e “Tecnologia e Comunicação no cuidado em saúde e Enfermagem”.
O processo seletivo será dividido em três etapas eliminatórias e duas classificatórias. A primeira etapa eliminatória consiste em uma prova de competência relacionada à temática do programa, redigida em inglês e respondida em português, marcada para 23 de maio, das 8h às 10h. O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 6 de junho, às 9h, na Secretaria da Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem. Já a segunda é uma prova escrita sobre conhecimentos específicos de Enfermagem, tendo por base a bibliografia mínima definida no Edital. A avaliação será realizada no dia 7 de junho, das 8h às 11h, no Anfiteatro de Estudos Sociais, na Faculdade de Direito. O resultado será divulgado no dia 17 de junho, às 14h.
Na terceira etapa, será avaliado o anteprojeto de pesquisa dos candidatos aprovados nas etapas anteriores. A publicação do resultado será realizada no dia 27 de junho, às 16h.
A primeira etapa classificatória analisará currículo e demais documentos referentes à história acadêmica do candidato. O resultado será publicado no dia 27 de junho, às 16h, na Secretaria da Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem.
Para a última etapa, está marcada a fase de entrevistas com os candidatos, com apresentação do projeto de pesquisa para a comissão de seleção. Todas serão realizadas a partir do dia 28 de junho, agendada para os candidatos aprovados nas etapas anteriores.
Os documentos necessários para inscrição são formulário próprio disponibilizado na secretaria do programa ou no site do curso; duas fotos 3 x 4; uma cópia da identidade e da certidão de nascimento ou casamento autenticadas; comprovante de estar em dia com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino) e eleitorais.
Devem ser apresentados, também, uma cópia autenticada do diploma de Graduação em Enfermagem ou documento equivalente; registro no Conselho de Classe; carta de liberação da instituição de origem com a qual possui vínculo empregatício; e recibo de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 150. O depósito deve ser feito no Banco do Brasil, agência: 0024-8 e conta: 93330-5.
Além desses documentos, devem ser entregues, em três vias, cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação em Enfermagem; currículo no formato Lattes, devidamente comprovado; carta com exposição de motivos justificando o interesse pelo curso e o anteprojeto sobre o tema a ser desenvolvido na dissertação, direcionado a uma das linhas de pesquisa do programa e seguindo o formulário da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq).
O candidato pode fazer a inscrição via Sedex, basta enviar a documentação para Universidade Federal de Juiz de Fora, Programa de Pós-Graduação Mestrado/Faculdade de Enfermagem – Rua: José Lourenço Kelmer, s/n – Campus Universitário – Bairro São Pedro – Juiz de Fora/MG – CEP 36036-900. A data limite para postagem é 5 de maio.
O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de julho, às 8h, na Secretaria da Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem.
Para efetuar inscrição clique aqui
Para acessar o Edital clique aqui
Outras informações: (32) 2102-3297 (Secretaria da Pós-Graduação da Faculdade de Enfermagem )
mestrado.enfermagem@ufjf.edu.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário